segunda-feira, 24 de março de 2014

CARINHOSO - A música mais cantada pelos brasileiros

PIXINGUINHA

EXERCÍCIO DE ESCUTA:

Vamos trabalhar o texto de  uma música com exercício de escuta. Observe a letra, imprima e preencha as lacunas com a ajuda do vídeo abaixo. as palavras que faltam no texto estão no banco de palavras, para que você as escreva corretamente.

Bom Trabalho e Boa música!!


Esta é , segundo uma grande pesquisa, a música mais cantada pelos brasileiros, aqui está na voz de Marisa Monte e Paulinho da Viola. O seu autor é Alfredo da Rocha Viana Filho, conhecido como Pixinguinha (1897/1973), que foi um grande flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro... LEIA MAIS



Carinhoso

Meu ...................., não sei por quê
............... feliz quando te vê
E os meus olhos ficam .......................
E pelas ruas vão te ...................,
Mas mesmo .................... foges de mim.

Ah se tu ............................
Como sou............. carinhoso
E o muito, muito que te quero.
E como é ..................o meu amor,
Eu sei que tu não........................ mais de mim.

Vem, vem, vem, vem,
Vem ................ o calor dos .................... meus
À procura dos teus.
Vem matar essa ................

Que me .......................... o coração
E só assim então serei feliz,
Bem feliz.

Ah se tu soubesses como sou tão ...............................
E o muito, .......................que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus a..........................dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração

E só assim então serei ................     
Bem feliz.

********************************************************************

BANCO DE PALAVRAS: 

sentir, feliz, sincero, soubesses,  tão, coração,  procura, fugirias, bate, sorrindo, paixão, seguindo, assim, lábios, devora, muito, carinhoso, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares